Mais uma vez o digimundo está em perigo. Como sempre, crianças  humanas foram escolhidas por seus parceiros digimons para devolver a paz  ao mundo. No entanto, diferente das situações anteriores, o mal é tão  devastador que há a necessidade de convocar milhares de “Tamers”  (domadores).
 
Jogos anteriores de Digimon
Na época do PlayStation, aproximadamente cinco jogos sobre Digimon  foram lançados para o console. No primeiro, você ia ao digimundo e  treinava exclusivamente um digimon, o qual podia morrer quando muito  cansado, mas sempre renascia em forma de digiovo. As possibilidades de  digievoluções eram muitas, sendo determinadas de acordo com o modo que  seu digimon era tratado e alimentado.
O segundo jogo da série foi um pouco diferente. Em vez de correr pelo  mundo e dar de cara com digimaus, você andava em labirintos numa  espécie carro blindado. Você fazia parte de uma organização, escolhida  no início do jogo, que concedia possibilidades diferentes para o  desenrolar da história.
O carro era equipado com diferentes armas para destruir as armadilhas  dos labirintos. Além disso, seu time de digimons era de três, os quais  ganhavam experiência (e níveis) com as batalhas e podiam tanto evoluir  quanto se fundir com outras espécies. No fim do jogo as combinações de  times eram devastadoras.
A terceira versão foi uma espécie de mistura da primeira com a  segunda. Nela, você corria pelo mundo, mas para batalhar o cenário  mudava e os ataques eram divididos em turnos. Aqui também era possível  ganhar experiência, fundir digimons e capturá-los.
Houve também outros dois jogos, sendo um de lutas baseadas em rounds e  o outro em jogos de cartas. No primeiro, bastava ter habilidades  motoras e saber as sequências certas para vencer as lutas. Já no  segundo, era necessário montar estratégias complexas para derrotar os  oponentes – as quais envolviam: fusão, aumento de nível das principais  cartas e oposições de elementos da natureza (água vence fogo etc.).
Digimon versus Pokémon
Quem teve sua adolescência ou infância nos anos 1990 viu que Pokémon e  Digimon passavam em horários parecidos. Nas escolas, quem não tinha  televisão por assinatura acabava se envolvendo em discussões como “um é  melhor do que o outro”. Afinal, não havia como assistir aos dois, logo,  se você via um, o outro era pior.
Levando essa diferença em conta, compare a diferença de lançamento  entre os jogos das duas séries (de maneira geral): um para consoles da  Nintendo, o outro para os da Sony. Nesse sentido, há uma diferença  crucial entre os jogos de ambos: só naqueles de Pokémon você podia jogar  com seus amigos.
Contudo, mesmo na liderança pela preferência, Pokémon nunca teve um  jogo exclusivamente online, ou seja, você praticava sozinho em casa e às  vezes jogava com/contra alguém. Agora, adivinhe só: Digimon ganhou um  jogo online, e o melhor, no formato MMORPG! É o Digimon Battle!
Digimon Battle
Digimon Battle foi lançado em Open Beta no dia 17/03/2010, totalmente  gratuito e cheio de possibilidades similares àquelas vistas em seus  jogos para PlayStation! Apesar disso, diferente dos outros, ele é  baseado numa das fases do anime, o Digimon Tamers.
Há uma razão simples para a escolha dessa fase específica: nela os  protagonistas usavam cartas em seus digivices para melhorar os atributos  de seus parceiros digimons – uma desculpa perfeita para possibilitar  introduzir itens especiais no jogo. Porém, diferente de Digimon Tamers,  cada jogador não possui apenas um digimon, mas sim quantos quiser.
Digimon Battle baseia o nivelamento de força entre os jogadores por  meio do sistema de níveis, ou seja, você precisa ganhar experiência  suficientes vencendo batalhas para aumentar seu nível. A partir do nível  seis, seu digimon “InTraining” (em treinamento) passa a ser capaz de  utilizar “Skills”  – golpes especiais, como uma bola de fogo.
Para aumentar seu time de digimons, primeiro você precisa realizar a  primeira digievolução do seu parceiro (escolhido durante a criação do  personagem). Ao atingir o nível onze, o digimon toma sua forma “Rookie”  (criança) e você ganha permissão para capturar digimons selvagens (“Evil  Digimon”).
Feita a primeira mudança, as seguintes acontecem a cada dez níveis:  21 – “Champion” (adulto), 31 – “Ultimate” (perfeito) e 41 – “Mega”  (alguns não possuem essa forma). Mas não pense que a digievolução é algo  totalmente rígido. Existem quatro “árvores de digievolução” (cada uma  com digimons diferentes em suas respectivas fases avançadas): “General”  (geral), “Armor” (armadura), “Card” (carta) e “Special” (especial).
A árvore “General” são as fases naturais de um digimon, a “Armor” é  obtida com o uso de digiovos (“Digi-Eggs”) com a ajuda do NPC Bokomon um  “Digievolution Expert” – localizado no “Time Village” e “Babamon  Village”. A digievolução por cartas acontece quando elas são usadas na  árvore geral do digimon.
Cartas são obtidas juntamente com a captura de “Evil Digimons”  (digimaus). Elas são divididas em cinco níveis de eficiência, quanto  maior ele for, melhores as chances de conseguir a digievolução almejada.  No entanto, para que isso seja possível, o nível e a reputação do seu  personagem podem ser levados em consideração.
A última árvore só pode ser trilhada pelo digimon com o qual você  começa a jogar. Ela é chamada também de árvore, mas na verdade sua  função é adicionar uma evolução superior à “Mega” na árvore. Contudo,  existem condições muito específicas, tornando essa fase suprema de  digievolução quase um sonho entre os “tamers”.
Os Digimons
Fora a digievolução, também é necessário levar em conta outras  características durante o treinamento de seu parceiro: os tipos de  digimon, suas habilidades e atributos. Em vez de fraquezas envolvendo  elementos, digimons sofrem mais ou menos dano dependendo de seu tipo  “Data” (informação), “Virus” ou “Vaccine”(vacina). De maneira geral:  informação vence vacina, vacina vence vírus e vírus vence informação.
Cada digimon pode usar duas habilidades (“Skills”) – além do ataque  básico – as quais usam VP (pontos de magia). Elas mudam conforme  acontecem as digievoluções e a segunda é sempre obtida cinco níveis  depois da mudança de forma (a partir da primeira). Sempre ao ganhar  níveis o digimon ganha um ponto para deixar suas habilidades mais fortes  e outros dois para aumentar os atributos.
Os atributos são quatro: STR (força), DEX (destreza), CON  (constituição) e INT (inteligência). Força afeta o poder de ataque  (“Attack Power” – ATT) e o HP (pontos de vida). Destreza muda o poder de  ataque, velocidade de ataque e “BattleLevel” (nível de batalha). CON  aumenta a defesa (DEF), o HP e o VP. Já INT aumenta defesa,  “BattleLevel” e VP.
Os “Tamers”
Um “Tamer” nada mais é do que você, o jogador. Repare que assim como  os digimons capturados, você também ganha nível. Cada faixa de níveis  garante um título ao jogador, o qual pode (ou não) conceder permissões  especiais quando atingido. Resumidamente, você ganha permissões nos  níveis 21 (entrar na “Dungeon of Darkness” – caverna das trevas) e 41  (entrar no “Wind Valley” – vale do vento).
Os mundos
Existem dois mundos em Digimon Battle: o mundo real (“Real World”) e o  mundo digital (“Digital World”). O primeiro é uma espécie de tutorial,  pois não há desafios nele após conseguir a primeira digievolução. Ou  seja, o mundo real serve para você aprender como jogar. O mundo digital é  constituído por quatro regiões: “Square World”, “Gekomon Region”, “Saw  Blade World” e “Wind Valley”.
Criação de conta e de personagem
Para acessar a página de criação de conta, clique aqui.  Uma vez nela, preencha todos os campos e confirme o email de ativação.  Baixado o jogo e instalado, espere a atualização terminar e faça o login  para criar seu personagem. Clique em “Create” para escolher a aparência  dele e o parceiro inicial. Lembre-se de que é possível criar até quatro  personagens em cada servidor, assim como apagá-los quando quiser.
Comandos
- Clique esquerdo: movimentação, seleção de opções, utilização de itens e coleta de itens;
- Clique direito: desafia um digimon indomado para um batalha;
- Tecla D: informações do digimon;
- Tecla T: informações do “Tamer”;
- Tecla I: itens;
- Tecla O: opções;
- F9: captura de imagem;
- Tecla W: mapa do mundo;
- Tecla Z: minimapa;
- Tecla F: lista de ingredientes;
- Tecla G: grupo;
- Tecla H: mapa;
- Tecla L: lista de digimons;
- Ctrl: mostra itens largados por inimigos depois da derrota;
- F1: ataque normal;
- F2: habilidade 1;
- F3: habilidade 2.
 
 
 
 
 
 



0 comentários:
Postar um comentário