Faça downloads até 30% mais rápido com um gerenciador de arquivos completo e gratuito.


Baixar arquivos via link direto de download nem sempre é tão simples quanto parece. Muitas vezes, dependendo da fonte de origem do arquivo e da velocidade de sua conexão, é possível que um arquivo baixado diretamente possa demorar mais para completar o download do que aqueles baixados via aplicativos P2P.

Isso se deve ao fato de que, na maioria das vezes, o navegador não está otimizado apenas para downloads e acaba dividindo a banda disponível com outras funções, tornando o processo mais demorado. Por isso, se você costuma baixar muitos arquivos, é importante contar com um gerenciador de downloads para acelerar o processo.

Arquivos baixados mais rápido

Visual do aplicativo

O FileServe Manager é compatível apenas com os navegadores Internet Explorer e Google Chrome. Caso você utilize outro navegador, não poderá integrá-lo com a ferramenta. Entretanto, ainda assim ele pode funcionar em separado, porém o processo é manual e mais trabalhoso.

Depois de baixar o aplicativo, dê um duplo clique sobre o arquivo executável para proceder à instalação. Será preciso fechar o seu navegador durante o processo, por isso não se esqueça de salvar todas as abas e janelas em execução.

O gerente dos seus arquivos

Visual do aplicativo

A interface do programa lembra muito a de aplicativos para torrent. Entretanto, caso seu único objetivo sejam os downloads, ele pode ser utilizado sem que você precise nem sequer abri-lo, uma vez que ele pode ser integrado diretamente ao navegador.

Para baixar um arquivo pelo FileServe Manager, tudo o que você precisa fazer é copiar a URL e clicar no botão “Add”. Na nova caixa de diálogo que será aberta, cole a URL e aguarde o recebimento do arquivo. Em nossos testes, utilizando o Google Chrome, alguns arquivos apresentaram velocidades até 30% maiores no recebimento. Já no caso do Internet Explorer a diferença foi menos significativa, mas ainda assim houve uma melhoria.

Outra possibilidade de acesso é por meio do botão direito do mouse. Basta selecionar a opção “Download with FileServe Manager”. Além de gerenciar downloads, o programa serve como uma espécie de FTP, permitindo que o usuário faça uploads de arquivos para ambientes específicos.

O programa permite ainda organizar os aplicativos baixados de acordo com o tipo de cada um. Músicas, filmes, imagens e softwares são ordenados em pastas específicas, automaticamente, tornando o acesso a eles muito mais organizado.





JACKSON MATTOS

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot