O que há de mais inovador na área de gerenciamento e organização de imagens encontra-se neste poderoso visualizador, que além do mais, oferece diversas funções adicionais para obter controle total sobre as imagens, dispondo de ferramentas profissionais.

O Shutterfly Studio ultrapassa os limites de um simples software organizador de imagens. Começando pelo seu visual, que é moderno e repleto de efeitos, com um design em alto estilo que facilita o uso para usuários iniciantes. Apesar disso, é um software completo que agrada até mesmo os profissionais.

UM PROGRAMA ORIGINAL

Sua principal funcionalidade é a de organizar imagens digitais, a qual conta com inúmeras ferramentas avançadas, dando liberdade de manipulação. A inclusão delas se faz de duas maneiras: adicionando uma pasta que contenha imagens — Choose Folder — ou carregando-as diretamente a partir de uma câmera digital — Choose Camera; ambas opções encontradas após o clique sobre o botão Get Image, localizado no canto superior esquerdo da janela.

Adicionadas, as imagens são exibidas em miniaturas (thumbnails) que podem ser facilmente organizadas em pastas, exibidas ao lado esquerdo, com um simples clicar e arrastar do mouse. Além disso, no alto da janela há uma pequena barra com a função de alterar o tamanho das miniaturas, o que aumenta ainda mais versatilidade do programa. Ainda neste modo, classifique suas imagens entre uma e cinco estrelas, e filtrar as imagens que serão exibidas.

Encontre suas imagens rapidamente:

O programa conta com uma ferramenta de busca completa, onde é possível localizar as imagens armazenadas através de: palavras-chave, nome, classificação e até mesmo a data de criação delas. Após definir suas preferências, basta clicar em Search Now ou apenas pressionar a tecla Enter. As ocorrências do perfil escolhido serão exibidas em miniaturas assim que encontradas.

Outra funcionalidade que até certo ponto impressiona e que faz o Shutterfly ganhar pontos no quesito qualidade é a varredura de todas as imagens e a classificação de acordo com o que ela exibe. Em outras palavras, se você fizer o upload de uma imagem que contenha mãos, automaticamente ele estará disponível em pastas relacionadas com o assunto, por exemplo, manicure, “hands” (mãos) ou “fingers” (dedos).


Shutterfly é repleto de recursos e ferramentas, pois se você reparar na pequena barra de opções localizada na parte inferior da tela é possível verificar o leque de ações que o programa executa. Cada botão realiza uma tarefa específica e, basta selecionar uma para que você solte a imaginação e desfrute ainda mais das suas imagens.

Apresentações profissionais:

Um recurso comum em muitos outros programas da classe, entretanto não tão arrojado quanto o do Shutterfly Studio. Na janela de exibição das miniaturas, há um botão na parte inferior — Play — que, ao ser acionado, inicia uma apresentação com todas as imagens da pasta corrente, com efeitos de transição e tudo mais. Se preferir, navegue entre os slides manualmente e defina algumas configurações como o tempo de transição entre eles e edição de imagem.



Colagens

Outro recurso muito interessante do aplicativo é a possibilidade de realizar colagens com suas fotografias. Há inúmeras opções de modelos prontos, mas se você desejar pode criar os seus com quantas fotos quiser.

Para criar suas montagens e arrasar na decoração do seu quarto ou no seu scrapbook do Orkut, basta selecionar o modelo e arrastar suas fotografias para dentro das caixas.


O DIFERENCIAL

Além de organizar suas fotografias digitais, o software traz as ferramentas mais procuradas para o tratamento, incluindo efeitos de correção e ajustes. Todas elas podem ser utilizadas sem qualquer dificuldade e, como se não bastasse, cada uma possui um avançado sistema de aplicação, criando assim efeitos de alta qualidade.

Com alguns cliques suas fotos deixam de ser apenas mais um apanhado de imagens e podem se tornar sinônimo de beleza, pois a facilidade para aplicar os efeitos é proporcional a qualidade. É possível usar as ferramentas mais simples, como: girar imagens, alterar o contraste e redimensionar até a remoção de olhos vermelhos e uma ferramenta não muito comum em editores chamada “Whiten Teeh”, para tirar o amarelado dos seus dentes ou das pessoas que estão na foto.


Toda vez que selecionado um efeito, é exibida uma pré-visualização do resultado em metade da imagem, um antes e depois que facilita a escolha certa do provento que se deseja obter. Gerada a nova figura, compare-a com a original, selecionando as duas e clicando em Compare Pictures, no menu Tools. Caso efetue alguma alteração que não lhe agrade, utilize o botão Undo, o qual contém também o nome da última ferramenta utilizada.

As suas funcionalidades não param por aí, visto que ele possui um recurso integrado que possibilita o compartilhamento de suas fotografias digitais pela Internet. Para isso é necessário criar uma conta, todavia, não se preocupe, você não pagará nada por isso.

Tamanho: 9,84 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Shutterfly

JACKSON MATTOS

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot